Viagora

Espero que o assassino permaneça preso, diz pai de Janaína Bezerra

Os pais da estudante, morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí, exigem justiça após conclusão do inquérito.

Nessa segunda-feira (06), a delegada Natália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou em uma coletiva de imprensa, o resultado do inquérito do caso da estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, que foi encontrada morta nas dependências da Universidade Federal do Piauí.

De acordo com a delegada, o resultado da conclusão do inquérito aponta que o acusado Thiago Mayson abusou sexualmente da jovem após a sua morte, além de ter gravado um vídeo de Janaína ainda com vida, mas debilitada, e outro com a estudante possivelmente morta. A Polícia Civil indiciou o acusado por homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e motivo torpe.

Foto: Matheus Santos / ViagoraAdão Bezerra, pai de Janaína Silva
Adão Bezerra, pai de Janaína Silva

O pai da estudante, Adão Bezerra Nascimento, muito abalado, falou ao  Viagora sobre o resultado do inquérito que apurou a morte da filha.

“Foi muito ruim ver o resultado. Vimos coisas muito ruins. A mãe dela chorou muito e ficou deprimida com o que vimos no laudo. Antes de sabermos da conclusão já estávamos abalados. Toda hora a mãe chora e eu também, não conseguimos dormir a noite”, revelou Adão.

Com a conclusão do inquérito, a polícia divulgou a existência de gravações feitas pelo acusado após a morte de Janaína. Sobre o assunto, o pai disse ter esperanças do cumprimento da justiça. “Espero que ele que matou minha filha permaneça preso. Nós só queremos justiça por nossa filha, e eu acredito que vai acontecer”, concluiu o pai de Janaína.

Maria do Socorro Nunes, mãe da estudante de jornalismo, disse ter ficado ainda mais machucada ao saber dos detalhes do inquérito.

“Me magoa muito ver as coisas que foram descobertas sobre essa história. Quando soube dessa história ontem fiquei acabada. Esse homem fez a minha filha de troféu nos vídeos. Não tive coragem de ver”, disse Maria do Socorro.

Foto: Divulgação/ InstagramJanaína Bezerra.
Janaína Bezerra.

Sobre o crime

A estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi encontrada morta dentro da instituição no campus de Teresina na manhã do dia 28 de janeiro.

Conforme a Polícia Civil do Piauí, a jovem foi abusada sexualmente e teve o pescoço quebrado após uma calourada na instiuição.

A Declaração de Óbito de Janaína aponta que a jovem sofreu um trauma raquimedular por ação contundente, o que significa que houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

Facebook
Veja também