Viagora

Caso Janaína Bezerra: Acusado é indiciado por homicídio duplamente qualificado

De acordo com a delegada do DHPP, mesmo após a conclusão do inquérito, a polícia continuará realizando diligencias do caso da estudante.

Na manhã desta segunda-feira (06), a Delegada Natália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), falou a respeito do indiciamento de Thiago Mayson pelo estupro e morte da estudante de jornalismo Janaína Bezerra, que responderá por homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e motivo torpe.

De acordo com a delegada do DHPP, mesmo após a conclusão do inquérito, a polícia continuará realizando diligencias do caso da estudante. Ela também comenta que não está descartada a participação de uma terceira pessoa no crime.

Foto: Divulgação/ Redes SociaisJanaina da Silva Bezerra, estudante de jornalismo.
Janaina da Silva Bezerra, estudante de jornalismo.

“O inquérito foi concluído no prazo de 10 dias, porque é o prazo estabelecido em situação de  réu preso, isso não quer dizer que a gente não continue em diligência, então não se descarta a participação de terceiros, mas isso é uma questão investigativa, toda investigação a gente procura trabalhar as informações para chegar a conclusões”, disse.

A delegada Natália Figueiredo, fala também que a pena de Thiago Mayson será determinada após a somatória dos crimes cometidos, que envolvem estupro, homicídio, vilipêndio de cadáver e fraude processual.

Foto: DivulgaçãoSuspeito da morte de estudante
Suspeito da morte de estudante

“Quando indiciei, coloquei tudo em concurso material, o que é o concurso material? As penas dos crimes serão somadas, como eu disse a vocês, é um homicídio atípico de dolo eventual, com duas qualificadoras, meio cruel e feminicídio, tem a questão do estupro, tem o vilipêndio a cadáver e a fraude processual”, informou.

A delegada do DHPP, também informa que não se tem conhecimento se o crime foi premeditado, mas, de acordo com a delegada, Thiago Mayson apenas estava interessado em se satisfazer sexualmente, sem a preocupação se a vítima iria a óbito ou não.

“No indiciamento a gente faz o que é apresentado nos autos, através de questões objetivas, não posso dizer com precisão se houve premeditação ou não, o que eu sei é que no momento que aconteceu houve de fato violência, houve uma total indiferença do autor em relação a condição de saúde dela, ele simplesmente queria satisfazer o desejo sexual dele, pouco importava que no transcorrer dessa violência sexual, a vítima viesse a óbito ou não”, disse.

Sobre o caso

No dia 28 de janeiro, a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, 21 anos, foi encontrada por seguranças da Universidade Federal do Piauí (UFPI), desacordada nos braços de Thiago Mayson, em um dos corredores da instituição.

Aos seguranças, o acusado alegou que Janaína Bezerra estaria passando mal, e estava a levando para um hospital. A aluna foi levada ao Hospital da Primavera, acompanhada pelos seguranças que ao ser constatado o óbito da estudante, acionaram a Polícia Militar que encaminhou Thiago Mayson para a Central de Flagrantes de Teresina.

Facebook
Veja também