Viagora

Justiça do Piauí concede liberdade ao influenciador Itallo Bruno

O influenciador foi preso na quinta-feira (11), durante a Operação Jogo Sujo, deflagrada na cidade de Teresina.

O influenciador digital Itallo Bruno foi solto após deliberação da Justiça do Piauí, proferida nesta segunda-feira (22). O jovem é alvo da Operação Jogo Sujo, da Polícia Civil, e foi preso na última quinta-feira (11), em sua residência na cidade de Teresina.

As investigações sobre o esquema iniciaram ainda em julho de 2023, conduzidas pelo delegado Alisson Macedo, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. As autoridades apontam que o Itallo lavou cerca de R$ 4 milhões para uma facção criminosa, através da compra de bens luxuosos e das rifas.

Foto: Divulgação/ InstagramInfluenciador Itallo Bruno
Influenciador Itallo Bruno

De acordo com a Polícia Civil, além do crime de lavagem de dinheiro, o influenciador é suspeito de ocultar bens de alto valor, pois alguns veículos e casa não estavam no seu nome.

Operação Jogo Sujo

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática - DRCI em conjunto com a SOI/SSP-PI, deflagrou a “Operação Jogo Sujo”, no dia 11 de janeiro, com o objetivo de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.

A ação cumpriu 15 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, cujos investigados são acusados de obter vantagem ilícita por meio da prática de jogos de azar e a ocultação de patrimônio na compra de bens diversos.

O influenciador foi apontado como o líder do esquema de lavagem e teve sua conta no Instagram desativada após ordem judicial.

Facebook
Veja também