Viagora

PSDB de Teresina descarta aliança com PT, declara Paulo Lopes

O vereador declarou que o diretório municipal do PSDB de Teresina não seguirá o mesmo posicionamento do presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, que aderiu ao pré-candidato Fábio Novo (PT).

Nesta quarta-feira (28), o presidente do diretório municipal do PSDB, vereador Paulo Lopes, reafirmou, em entrevista ao Viagora, que a sigla permanecerá no grupo de oposição e defendeu o lançamento da pré-candidatura própria. 

Após a decisão do presidente estadual da sigla no Piauí, ex-deputado Luciano Nunes, de aderir ao petista Fábio Novo (PT), o parlamentar afirmou que o diretório municipal se reuniu e definiu dois caminhos viáveis: pré-candidatura própria ou apoiar outro nome da oposição.

Foto: DivulgaçãoVereador Paulo Lopes
Vereador Paulo Lopes

“Nesse momento, não só o PSDB, mas todos os partidos estão conversando, fazendo diálogos com os partidos que possam estar juntos em uma composição. Nós defendemos o lado da oposição, embora o PSDB, o próprio presidente do Regional, tenha tomado uma decisão com alguns colegas do Regional, aderindo ao candidato do governo, do Partido dos Trabalhadores, mas nós não concordamos com essa decisão”, afirmou. 

Paulo Lopes pontuou ainda que o PSDB descartou, por unanimidade, a possibilidade de apoiar o PT nas eleições de 2024, diferente da ala tucana que se debandou junto a Luciano Nunes para a situação.

“Eu e o vereador Edson Melo tivemos uma reunião no dia 20 e o partido decidiu, inclusive, lançar uma candidatura própria. Defendemos uma candidatura própria ou uma aliança com a oposição, mas aliança com o Partido dos Trabalhadores nós descartamos nesta reunião, que, inclusive a maioria dos membros, por unanimidade, foram favoráveis”, explicou.

Segundo o vereador, as duas únicas pré-candidaturas postas na oposição de Teresina são a de Sílvio Mendes (União Brasil) e a de João Vicente Claudino, pelo PSDB. No momento certo, deve prevalecer apenas um representante do grupo.

“Nosso entendimento é de que nós vamos estar, sim, nesse grupo de oposição. E nós estamos conversando, nós temos aí o doutor Sílvio Mendes, pré-candidato, temos o João Vicente Claudino, e na hora certa vamos decidir qual é o melhor nome para poder nos representar", complementou.

Facebook
Veja também