Viagora

Greve dos professores da rede municipal chega a 10 dias em Teresina

Um novo ato será realizado nesta quinta-feira (14), desta vez em frente à Prefeitura de Teresina, com o objetivo de cobrar a elaboração de um projeto que atenda às demandas dos professores.

Na manhã desta quarta-feira (13), os professores da rede municipal de Teresina se reuniram no décimo dia de greve e realizaram um novo protesto reivindicando o cumprimento do reajuste salarial. O ato foi realizado em frente à Câmara de Vereadores.

De acordo com o coordenador-geral do Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina (Sindserm), Sinésio Soares, a prefeitura de Teresina já recebeu 68 milhões de reais no início deste ano, mas ainda não efetivou o reajuste salarial dos professores.

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraGreve dos Professores
Greve dos Professores

“A prefeitura recebeu 68 milhões de reais em janeiro, então a prefeitura tem condições de cumprir as leis federais, passaram-se os 90 dias para que a prefeitura pudesse responder a o tribunal de conta sobre esse descobrimento. A greve começou justamente por essa falta de combinado”, enfatiza.

O coordenador ainda ressaltou que os grevistas acamparam em frente à Câmara durante todos os dez dias à espera do projeto da prefeitura, que nunca chegou aos parlamentares.

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraO coordenado geral do Sindserm, Sinésio Soares
O coordenado geral do Sindserm, Sinésio Soares

Um novo ato será realizado nesta quinta-feira (14) pela categoria, desta vez em frente à Prefeitura de Teresina, com o objetivo de cobrar a elaboração de um projeto que atenda às demandas dos professores.

“Estão sem negociação, por isso que a greve começou, não ouvi nenhuma resposta por parte do prefeito nem por parte do secretário de educação, o que nos resta é usar o recurso da greve que está dentro da lei e amanhã vamos fazer um ato cultural na frente a prefeitura exatamente para que o prefeito seja sensibilizado a enviar para a câmara para que os vereadores verifiquem se está dentro da legislação que em caso ele não estiverem entendendo vamos fazer uma audiência pública para explicar”, continuou.

Outro lado

O Viagora procurou o secretário interino de Educação de Teresina, Reinaldo Ximenes, para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu às ligações.

Facebook
Veja também