Viagora

Professores da rede pública de ensino de Teresina iniciam greve

A categoria quer o cumprimento do acórdão nº 219/2023 assinado entre a prefeitura e o Tribunal de Contas do Estado.

Nesta segunda-feira (04), os professores da rede municipal de Teresina iniciaram greve por tempo indeterminado, após decisão dos servidores deliberada durante assembleia no dia 29 de fevereiro.

De acordo com Sindserm (Sindicato dos servidores públicos municipais),o objetivo da greve é denunciar desvios de recursos públicos na gestão do prefeito Dr. Pessoa, irregularidades cometidas pelo secretário de Educação, Nouga Cardoso, a falta de estrutura nas escolas e o descumprimento do acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) sobre o piso do magistério (passivo trabalhista de 2022 e atualização de 2023) e os recorrentes atrasos, nos últimos três meses, na folha de pagamento.

Foto: DivulgaçãoGreve dos Professores
Greve dos Professores

Conforme a catergoria, nesta terça (05) e quarta-feira (06), os grevistas irão realizar protesto na porta da Câmara Municipal de Teresina.

Outro lado

O Viagora procurou oo secretário Municipal de Educação interino Reinaldo Ximenes para falar sobre o assuto, mas até o fechamento da matéria o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também