Viagora

Ex-prefeito Joãozinho Félix é denunciado na Justiça por improbidade após irregularidades em convênio

Essa é a segunda denúncia recebida na Justiça, só esse ano, contra o ex-prefeito por conta da má aplicação de recursos provenientes de convênios federais

A Justiça Federal do Piauí recebeu nessa terça-feira (29), uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF), através do Procurador da República Antonio Cavalcante de Oliveira Junior, contra o ex-prefeito do município de Campo Maior, João Félix de Andrade Filho, o Joãozinho Félix, por crime de improbidade administrativa.

Imagem: ReproduçãoEx-prefeito Joãozinho Félix(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Joãozinho Félix

A ação civil refere-se irregularidades na aplicação de recursos provenientes de um convênio firmado entre o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal com a Prefeitura de Campo Maior, na gestão do ex-prefeito, para a realização de serviços de terraplanagem e pavimentação em paralelepípedo no município.

Com a denúncia do MPF-PI, a ação será analisada pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira da 1ª Vara da Justiça Federal.

No mês passado, a Justiça também recebeu uma denúncia do MPF-PI, contra o ex-prefeito Joãozinho Félix, por irregularidades na aplicação de recursos provenientes de um convênio firmado entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Campo Maior em 2009, para a realização do “Reveillon Maior”.

Leia mais aqui!
Facebook
Veja também