Viagora

Orçamento pode ser votado em sessão extraordinária, diz Francisco Costa

Como não foi votado em plenário, o parlamentar explica que os deputados podem ser convocados a qualquer momento para votar o orçamento de 2023 em sessão extraordinária.

Após suspender a votação referente ao Orçamento de 2023 na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os deputados estão no aguardo de um entendimento entre o Estado e o Poder Judiciário, como explica o deputado Francisco Costa (PT) que prevê um desfecho para este imbróglio ainda em janeiro.

Como não foi votado em plenário, o parlamentar explica que os deputados podem ser convocados a qualquer momento para votar o orçamento de 2023 em sessão extraordinária. A pauta foi suspensa após ação bilionária movida pelo Tribunal de Justiça do Estado que representa ameaça para as finanças do Estado, segundo governo do Estado.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Francisco Costa
Deputado Francisco Costa

“O orçamento continua aqui com a pauta suspensa aguardando ainda algum encaminhamento dessa judicialização que existe para que assim tenha condições. A ideia é que tenha um desfecho agora no mês de janeiro embora a assembleia como não vai entrar de recesso, já que não voltou o orçamento, a qualquer momento os deputados possam ser chamados ainda nessa legislatura para poder em uma sessão extraordinária votar o orçamento”, explica.

Facebook
Veja também