Prefeito Dr. Pessoa visita a Casa da Mulher Brasileira em Teresina
O local contará com vários centros especializados, como delegacia da mulher, promotoria, atendimento psicológico, patrulha Maria da Penha e guarda municipal.O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve na manhã desta quarta-feira (08), visitando a Casa da Mulher Brasileira, localizada no bairro Primavera, zona Norte da capital.
A obra que está em fase de conclusão, é uma realização da Prefeitura de Teresina, com recursos federais, na ordem de R$ 5,4 milhões.
Larissa Bastos, Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, enfatiza a importância que a instalação irá acolher mulheres que sofrerem qualquer tipo de violência. “Qualquer mulher que sofrer violência doméstica, é importante frisar que a violência não é só física, tem psicológica, patrimonial desde que a mulher se sinta violentada dentro de casa.” disse.
Além dos vários serviços oferecidos, a Guarda Municipal junto com a patrulha Maria da Penha trabalhará ativamente com os demais órgãos. “A guarda Maria da Penha hoje é referência no atendimento especializado 24h, vamos aquartelar a viatura aqui na casa para melhor auxílio”, disse o Coordenador de Segurança Pública, Danúbio Carvalho.
Conforme a Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Karla Berger, desde que assumiu a Secretaria, a gestão vem fazendo constantemente vários projetos e serviços. “Não poderia ter sido diferente, esse sonho está se transformando em realidade. Estou emocionada de hoje estar aqui com o prefeito Dr. Pessoa, estivemos aqui no lançamento da pedra fundamental em menos de um ano e hoje, a gente está vendo a Casa da Mulher Brasileira já finalizando as suas obras e logo, em breve, será entregue às mulheres de Teresina”, destacou a secretária.
O chefe do poder executivo Dr. Pessoa contou sobre o marco da inauguração da casa. “Agradeço a Deus por mais essa obra entregue as mulheres teresinenses, em nome de Terezinha Medeiros, Larissa Bastos e Karla Berger quero saudar todas as mulheres da cidade”. disse o prefeito.