O projeto foi discutido em audiência pública nessa quarta-feira (04) na Comissão dos Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Social da Alepi.
A vereadora eleita e jornalista Samantha Cavalca comentou sobre a aproximação do Partido Liberal à base do prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil).
O futuro gestor destacou que não pretende fazer uma “caça às bruxas” na administração de Dr. Pessoa (PRD), apenas tornar pública a situação que a cidade se encontra.
O futuro gestor celebrou a decisão liminar da Justiça Federal, tendo em vista que vai garantir as condições econômicas para a implementação de ações propostas no seu plano de governo.
O parlamentar ressaltou que essa parceria é uma mera especulação, tendo em vista que o presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, é um defensor do bolsonarismo.
Segundo o parlamentar, é preciso considerar o desempenho do atual governador, que tem trabalhado em políticas públicas essenciais no estado, como a segurança pública.
Segundo o deputado Francisco Limma (PT), autor do projeto, o objetivo principal do projeto é modernizar e adequar a legislação sobre o transporte rodoviário intermunicipal ao contexto atual.