Prefeitura de Teresina antecipa ponto facultativo do Dia do Servidor Público
Ainda assim, alguns serviços essenciais e de interesse público prestados pelo Município à população funcionarão normalmente.O ponto facultativo que ia acontecer na próxima terça-feira (28) foi antecipado para o dia anterior (27), após a assinatura do decreto nº 28.373, pelo prefeito Silvio Mendes. A decisão foi anunciada pela prefeitura de Teresina no mesmo dia que foi validada, nessa quarta-feira (22).
A justificativa dada à decisão para a antecipação seria o reconhecimento pela dedicação dos servidores municipais, valorizando a prestação de serviços que são de grande relevância para com a população.
Ainda assim, alguns serviços essenciais e de interesse público prestados pelo Município à população funcionarão normalmente, mesmo com o ponto facultativo nesta segunda-feira (27).
Funcionamento normal:
Na Fundação Municipal de Saúde (FMS) – Hospitais, Maternidades, UPA, Samu, laboratórios centrais, CAPS, este último especificamente, nos setores de internação para assistência ao paciente;
Na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) – os serviços prestados pelos Agentes Municipais de Operação e Fiscalização de Trânsito;
Na Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semusp) – os serviços prestados pela Guarda Civil Municipal de Teresina.
Por: Alice Gabrielly.