Prefeitura não tem dinheiro para aumentar subsídio ao transporte coletivo, diz Silvio Mendes
O prefeito comentou sobre a greve deflagrada por motoristas e cobradores de ônibus em Teresina.O prefeito Silvio Mendes comentou nesta segunda-feira (12) sobre a greve de motoristas e cobradores de ônibus que reivindicam melhores condições de salário. O gestor declarou que a prefeitura não possui verba para aumentar o subsídio ao transporte coletivo diante da crise financeira enfrentada.
Silvio Mendes destacou que a situação é preocupante e reconheceu que a procura pelo transporte coletivo reduziu significativamente devido à péssima qualidade do serviço prestado.

“A gente fica preocupado porque é mais um problema que a cidade enfrenta. É preciso que todos que fazem o sistema de transporte coletivo entendam que a prefeitura não vai colocar mais subsídios, dinheiro público para empresas. O desprestígio pelo mau serviço prestado no transporte público baixou de forma muito forte, hoje atende apenas 11% da população, pois as pessoas buscam outras alternativas, como veículo próprio ou transporte por aplicativo”, explicou.
Embora não tenha recursos, o gestor explicou que a Strans já cadastrou transportes alternativos para garantir que a população não fique totalmente desassistida.
“A prefeitura não tem dinheiro para colocar no sistema, estamos com dificuldades financeiras, em situação de calamidade e dívidas elevadíssimas. Não temos dinheiro para aumentar o subsídio ao transporte coletivo. A Strans já tomou providências, cadastrou ônibus, vans e o que mais for necessário para suprir a demanda da população”, afirmou.