Mais de 300 kg de ração são doados para protetores de animais em Teresina
Com mais essa doação, a Semarh chega a quase três toneladas de ração entregues a entidades e protetores independentes de Teresina e outras cidades do interior.A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) doou 300 kg de ração para cuidadores que atuam diretamente nos bairros Torquato Neto, Parque Piauí e Vermelha, na zona Sul de Teresina.
De acordo com a Semarh, com essa ação, já foram entregues quase três toneladas de ração a entidades e protetores independentes da capital e de outras cidades do interior.
Heloísa Helena cuida de mais de 20 cães em sua casa, no Parque Piauí, e destacou o impacto da ação. “É um alívio enorme receber essa ração. A gente cuida com muito amor, mas nem sempre tem como comprar tudo. Essa ajuda chega na hora certa”, destaca a protetora.
A diretora de Biodiversidade da Semarh, Ruth Lima, explicou que a secretaria tem o objetivo de contribuir para o trabalho desses protetores e também estuda novas parcerias com ONGs, abrigos e grupos organizados de voluntários.
Por: Kauwany Araújo