Defesa Civil libera via obstruída após queda de árvore no bairro São João
A ação contou com o apoio da equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste.A Prefeitura de Teresina informou que, nessa quinta-feira (31), com o apoio da equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste, a Defesa Civil realizou a desobstrução de uma via após a queda de uma árvore nas proximidades do Cemitério São Judas Tadeu, no bairro São João, zona Leste da capital.
Conforme a Defesa Civil, a árvore de grande porte caiu sobre a pista devido à sua estrutura, que estava bastante comprometida pela infestação de cupins. Com isso, a rua ficou interditada e o incidente colocou em risco a segurança de pedestres e motoristas que trafegam pelo local.
Equipes especializadas foram acionadas e realizaram a remoção da árvore, garantindo o restabelecimento do fluxo normal do trânsito. O secretário municipal de Defesa Civil, coronel José Nunes, explicou que uma ação rápida é fundamental para garantir a segurança da população nesses casos.
“Nossa missão é agir com rapidez para minimizar riscos e garantir a segurança da população. Agradecemos o apoio da SDU Leste, que foi fundamental para o sucesso da operação. Situações como essa exigem integração entre os órgãos públicos para que a resposta seja eficiente e eficaz”, destacou.
Por: Kauwany Araújo