PM apreende arsenal de armas do acusado de matar ex-companheira e vereador em Teresina
Segundo a Polícia Militar, o endereço pertencia a um colaborador que autorizou a entrada da equipe.Na noite dessa quarta-feira (27), a Polícia Militar do Piauí apreendeu um vasto arsenal em uma residência localizada na Avenida Luís Carlos Maviniê, no bairro São Vicente, em Parnaíba. A ação foi cumprida após uma denúncia repassada por um colaborador.
Conforme a PM, o imóvel pertencia a um colaborador que autorizou a entrada da equipe e indicou o cômodo onde o arsenal estava guardado. As investigações apontam que o material seria de Francisco Fernando de Oliveira Castro, acusado pelo duplo homicídio que ocorreu na manhã do mesmo dia e que vitimou o vereador Thiciano e a ex-chefe da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope de Brito.
De acordo com a PM, na residência foram encontrados, três pistolas, uma Glock calibre .380, uma Taurus calibre .22 e uma Taurus G2C calibre 9mm, além de carregadores, coldres, alongadores, uma carabina de pressão, kits de limpeza, maletas e diversos acessórios de armamento. Também foram apreendidas 1.519 munições calibre .22, 155 munições calibre .380, 215 munições calibre 9mm, 900 espoletas e uma máquina de recarga de munições, entre outros materiais.
Segundo a PM, ação foi conduzida por equipes da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). Todo o armamento foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficará à disposição da Justiça.