Polícia conclui inquérito que investiga assassinatos de vereador e guarda de Parnaíba
A investigação foi conduzida pela delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).Nesta quinta-feira (04), a Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou a morte da ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, e do vereador Thiciano Ribeiro. A investigação foi conduzida pela delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme as autoridades, o crime aconteceu no dia 27 de agosto no Centro de Teresina, quando Penélope e Thiciano foram assassinados nas proximidades de um hospital. O ex-marido da mulher, o guarda municipal identificado pelas iniciais F.F.O.C foi preso em flagrante horas após o duplo homicídio.
O suspeito foi flagrado por câmeras de segurança seguindo o casal e efetuando diversos disparos de arma de fogo, fugindo logo em seguida. As polícias Civil e Militar realizaram uma força-tarefa para localizar o guarda municipal, que foi preso na casa de familiares no bairro Parque Piauí.
As autoridades relataram que o homem confessou o crime para familiares e recebeu orientações para se entregar. Para a família das vítimas, os assassinatos foram motivados pelo inconformismo do suspeito com o fim do relacionamento.
O Diretor de Inteligência da SSP-PI, delegado Anchieta Nery, informou que a vítima teria se divorciado do autor do crime em março deste ano. “Penélope é ex-esposa do autor, então possivelmente ao final teremos um crime de feminicídio”, esclareceu.
Ainda conforme o delegado, o guarda municipal saiu de Parnaíba na madrugada dessa segunda-feira (26), e há indícios de que ele teria premeditado o crime.
“Ele saiu de Parnaíba na madrugada de ontem, aproximadamente às 00h:27, e veio com o instituto de praticar esse crime, que é difícil de ser evitado porque é um crime passional. Conseguimos localizá-lo e prendê-lo no carro que ele praticou o evento”, disse.