Ministra Liana Chaib será homenageada na Assembleia Legislativa do Piauí nesta sexta
A ministra ingressou na magistratura em 1990 e já foi presidente da Justiça do Trabalho no Piauí por duas vezes.Nesta sexta-feira (27), a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) realiza uma sessão solene para concessão da Medalha do Mérito Legislativo à ministra Liana Chaib, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A homenagem foi resultado de uma proposta do deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT).
Ocupando a cadeira de número 21 da Academia Piauiense de Letras Jurídicas, a teresinense Liana Chaib é doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará.
A ministra ingressou na magistratura em 1990, por meio de concurso público, para o cargo de juíza do trabalho substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22); sendo nomeada em 2001 para o cargo de desembargadora. Ela foi presidente da Justiça do Trabalho piauiense por duas gestões.
Estão confirmadas, na solenidade, autoridades como o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; a diretora da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Rossana Diniz; o subprocurador-geral de Justiça Administrativa do Ministério Público, Plínio Fontes; e o vice-diretor da Escola Judicial do TRT-22, desembargador Francisco Meton.