Campanha Abril Laranja realiza ação de proteção animal na zona Sudeste de Teresina

A iniciativa é coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e deve atrair tutores, protetores e famílias.

Neste sábado (25), Teresina realiza a Campanha Abril Laranja no Ginásio Esportivo Almeidão, bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina. A ação acontecerá das 8h às 18h e é voltada ao bem-estar animal, reunindo serviços gratuitos, orientação e atividades educativas para a população.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e deve atrair tutores, protetores e famílias. Dentre os principais serviços estão atendimentos veterinários, vacinação, microchipagem e castração de cães e gatos por meio do Castramóvel.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Campanha Abril Laranja realiza ação de proteção animal na zona sudeste de Teresina

A Semarh aponta que as cirurgias são destinadas a famílias inscritas no CadÚnico, com vagas limitadas e atendimento por ordem de chegada. Os animais devem estar em jejum de 8 horas para alimentos e 2 horas para água.

Ainda conforme a secretaria, a programação inclui espaço de SPA Pet, com tosa higiênica e ações do SinPatinhas voltadas à prevenção e combate aos maus-tratos. O público também terá acesso a atividades sobre a fauna silvestre, educação ambiental e sustentabilidade, além da distribuição de mudas e orientações técnicas.

Dados da Semarh destacam que, em Picos e Parnaíba, a campanha somou 147 atendimentos clínicos, 209 vacinações, 91 microchipagens e 51 castrações.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)

Veja também