Dupla invade UESPI de Parnaíba e agride estudante de pedagogia

Segundo informações preliminares, a vítima foi abordada por dois homens, que não tem vínculo com a instituição, durante o intervalo das aulas noturnas.

Nessa segunda-feira (11), um estudante de pedagogia foi agredido dentro da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no campus de Parnaíba.

Segundo informações preliminares, a vítima foi abordada por dois homens, que não tem vínculo com a instituição, durante o intervalo das aulas noturnas. A dupla teria agredido o jovem com socos e depois fugido em uma motocicleta.

Foto: Divulgação/ UESPI
UESPI de Parnaíba

Em nota, a coordenação do curso informou que registrou um Boletim de Ocorrência e requereu à Secretaria de Segurança Pública mais apoio policial no entorno do campus.

“Reafirmamos, por fim, que Direção e Coordenação estão fornecendo as condições administrativas necessárias para garantir a segurança do estudante agredido, bem como para fortalecer as medidas de prevenção e proteção no âmbito do campus”, diz em trecho da nota.

A suspeita é que um dos agressores seja ex-namorado de uma aluna do curso. A Polícia Civil está investigando o caso.

Confira abaixo a nota completa da coordenação do curso:

A violência que atinge a sociedade infelizmente também produz reflexos no espaço universitário. O campus, que deve ser ambiente de formação, convivência e segurança, não está imune a ocorrências que nos preocupam e exigem resposta institucional firme, responsável e articulada.

Lamentamos profundamente o fato ocorrido e nos solidarizamos com o estudante agredido, reafirmando nosso compromisso com o acolhimento e com a adoção de todas as providências administrativas cabíveis.

Até o momento, já foram adotadas as seguintes medidas:

* registramos BO adicional da ocorrência no campus;

* registramos formalmente o fato via processo encaminhado à Reitoria, com solicitação de:

      a) notificação à Secretaria de Segurança Pública, requerendo apoio policial no entorno do campus;

      b) elaboração de projeto arquitetônico para controle de acesso a todas as unidades do Campus de Parnaíba;

      c) aumento do efetivo de segurança, bem como a realização de treinamento adequado para atuação preventiva e de apoio em situações de risco;

* conforme autorizado pelo Conselho, paralelamente estamos realizando a aquisição de um sistema de monitoramento moderno para todas as unidades da UESPI, com recursos de emenda da Dep. Gracinha.

Destacamos também o apoio da Coordenação do curso de Pedagogia, que tem atuado de forma atenta e colaborativa no acompanhamento da situação, em diálogo com a Direção e no suporte necessário aos encaminhamentos institucionais.

Reafirmamos, por fim, que Direção e Coordenação estão fornecendo as condições administrativas necessárias para garantir a segurança do estudante agredido, bem como para fortalecer as medidas de prevenção e proteção no âmbito do campus.

Seguiremos acompanhando o caso com a seriedade que a situação exige.

Direção do Campus Professor Alexandre Alves de Oliveira - UESPI, Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Universidade Estadual do Piauí - UESPI

Veja também