Inhuma recebe Secretaria Estadual de Saúde para fortalecimento da rede de atenção
Durante o encontro, foram apresentadas as principais demandas da saúde municipal, com destaque para pautas relacionadas à ampliação do acesso aos serviços especializados.A Prefeitura de Inhuma, nesta semana, a visita do Dr. Dirceu Campelo, secretário Estadual de Saúde, em um momento de diálogo e articulação voltado ao fortalecimento da rede de atendimento à população.
Durante o encontro, foram apresentadas as principais demandas da saúde municipal, com destaque para pautas relacionadas à ampliação do acesso aos serviços especializados e ao fortalecimento da assistência regional.
Entre os assuntos discutidos esteve a implantação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que em breve serão inauguradas no Hospital Regional de Valença. A iniciativa representa um avanço importante para a região, ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo mais suporte aos pacientes que necessitam de cuidados de maior complexidade.
Também foram debatidas demandas relacionadas ao Hospital Regional de Picos, buscando melhorias na oferta e na qualidade dos atendimentos especializados realizados pela unidade.
A gestão municipal reforçou a importância da parceria entre município e Estado para garantir respostas mais eficientes às necessidades da população, especialmente nos atendimentos de média e alta complexidade, que ultrapassam a capacidade de oferta municipal e dependem da estrutura da rede estadual de saúde.
O encontro reafirma o compromisso conjunto de buscar soluções, fortalecer os serviços e ampliar o acesso da população a uma saúde pública cada vez mais resolutiva e humanizada.