FMS acompanha aprovação de pactuação para atendimento interestadual no HUT

Conforme a FMS, a medida contempla pacientes de municípios como Matões, Parnarama, São Francisco do Maranhão e Timon.

Nessa terça-feira (30), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) participou da reunião da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que aprovou a pactuação para o atendimento de pacientes da região de saúde de Timon (MA) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Conforme a FMS, a medida contempla pacientes de municípios como Matões, Parnarama, São Francisco do Maranhão e Timon. O Maranhão realizará o repasse de recursos ao Piauí para custear a assistência prestada aos pacientes atendidos na unidade.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina
FMS acompanha aprovação de pactuação para atendimento interestadual no HUT

A FMS informou que, os atendimentos contemplam casos de urgência nas especialidades de neurologia, neurocirurgia, otorrinolaringologia, oftalmologia, cirurgia e traumatologia.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Fundação Municipal de Saúde - FMS

Hospital de Urgência de Teresina - HUT

Veja também