Programa Diálogos pelo Piauí reúne mais de mil propostas da população
O encerramento do projeto ocorreu nesse sábado (1°) em um evento no Centro de Convenções de Teresina.O governador Rafael Fonteles participou, nesse sábado (1º), no Centro de Convenções de Teresina, do encerramento da 12ª edição do Diálogos pelo Piauí, iniciativa que percorreu todos os territórios de desenvolvimento do estado. O último encontro contemplou o Território Entre Rios, que reúne 31 municípios.
De acordo com o governo estadual, com mais de 7 mil participantes inscritos nas plenárias realizadas em todas as regiões piauienses, o programa coletou 1.035 propostas da população, das quais 420 foram selecionadas como prioritárias. O objetivo da ação é construir, de forma conjunta com a sociedade civil e os gestores públicos, políticas voltadas ao desenvolvimento regional sustentável.
Durante o evento, Rafael Fonteles ressaltou a importância da participação popular e afirmou que pretende transformar o programa em uma política de Estado
“Foi uma experiência muito positiva. Ouvimos gestores públicos e representantes da sociedade civil, que apresentaram propostas em sete eixos temáticos, com cinco proposições em cada um. Assim, cada edição resultou em 35 propostas, totalizando 420 no conjunto dos 12 territórios. A meta agora é transformar o Diálogos pelo Piauí em política pública de Estado”, afirmou Rafael Fonteles.