Credenciamento de pipeiros para Operação Carro-Pipa é iniciado no Piauí
Conforme a Sedec, o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas deve ser feito online através do preenchimento de formulário.A Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (Sedec) deu início ao credenciamento de pipeiros para prestar serviços na Operação Carro-pipa. A ação faz parte de uma série de medidas emergenciais que visam beneficiar cerca de 129 municípios afetados pela seca.
Conforme a Sedec, o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas deve ser feito online através do preenchimento de formulário. Após esse processo, os dados serão avaliados pela equipe técnica da Defesa Civil.
A convocação será conforme a demanda e a disponibilidade orçamentária. Os municípios contemplados serão aqueles que estão em situação de emergência decretada pelo Governo Estadual.
Além disso, a Diretoria de Resposta da Defesa Civil, Indira Bezerra, explicou que os gestores municipais já foram capacitados sobre a plataforma do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), no qual é possível solicitar recursos federais.
“Qualificamos cerca de 100 municípios nesse treinamento promovido pela Defesa Civil do Piauí, justamente para que os gestores possam solicitar recursos federais e o reconhecimento federal. A partir disso, estamos iniciando o credenciamento dos pipeiros nas localidades afetadas pela seca, inicialmente, são 129 municípios que constam no decreto. A Defesa Civil solicita que os pipeiros façam o credenciamento em tempo hábil para que possamos dar início ao processo de contratação”, afirmou.
Para credenciamento de Pessoa Jurídica clique aqui e Pessoa Física acesse aqui.