Piauí disputa topo de ranking no índice de Oferta de Serviços Públicos Digitais

Piauí, Acre, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul se destacaram como líderes na transformação digital da gestão pública.

O Governo do Piauí informa que cinco estados brasileiros disputam os primeiros lugares no Índice ABEP-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais (IOSPD) 2025. Piauí, Acre, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul se destacaram como líderes na transformação digital da gestão pública.

O seminário será realizado em Brasília (DF), a cerimônia de premiação do SECOP 2025 acontecerá no dia 6 de agosto, onde será anunciado o resultado final.

Foto: Divulgação / Governo do Piauí
Índice ABEP-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais (IOSPD)

O Piauí, além de participar do ranking geral, é finalista na dimensão que avalia a Inovação na Oferta de Serviços Digitais, concorrendo com Acre, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Conforme o governo, criado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de TIC (ABEP-TIC), o IOSPD tem o objetivo de medir o avanço da transformação digital nas unidades federativas.

Por: Kauwany Araújo

Mais conteúdo sobre:

Tecnologia

Veja também