Ponte do Mocambinho será interditada neste final de semana para manutenção

O tráfego será totalmente interrompido no sábado (28), das 13h às 18h, e no domingo (01), das 6h às 18h.

A partir deste sábado (28), a Ponte Leonel Brizola, conhecida como Ponte do Mocambinho, localizada na zona Norte de Teresina, será interditada para serviços de manutenção. A medida seguirá até terça-feira, 3 de março, e vai impactar o tráfego na região.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), a pista e as passarelas vão passar por intervenções com o objetivo de melhorar fatores como acessibilidade, segurança e conforto.

Para a realização das ações, o tráfego será totalmente interrompido no sábado (28), das 13h às 18h, e no domingo (01), das 6h às 18h. Nos demais dias, não acontecerá o bloqueio total.
 

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Ponte do Mocambinho

De acordo com o cronograma da obra, as equipes irão aplicar uma nova camada de asfalto, além de realizar correções nas passarelas, do lado esquerdo (sentido Pedra Mole – Mocambinho) e no lado direito (sentido Mocambinho – Pedra Mole), que receberão nova sinalização horizontal e vertical.

Além disso, intervenções serão realizadas nas barreiras de contenção e a ponte será contemplada com o recapeamento dos dois acessos que vão da rotatória do bairro Mocambinho até a rotatória do bairro Pedra Mole, incluindo melhorias nos passeios da avenida duplicada.

Tráfego será interrompido

Com a previsão de quatro dias de serviços, o diretor-geral do DER-PI, Leo Sobral, afirmou que será necessário interromper o tráfego na região, por isso os condutores devem adotar rotas alternativas pelas pontes do Poti e da Primavera.

“O tráfego na ponte precisará ser totalmente interrompido no sábado (28), das 13h às 18h, e no domingo (1º) das 6h às 18h. Nos demais dias os serviços continuam sem a interrupção do tráfego, mas queremos contar com o apoio e atenção dos motoristas, ciclistas e pedestres para que respeitem a sinalização”, explica o diretor-geral do DER-PI, Leo Sobral.

O gestor ressaltou ainda que a ponte foi construída em 2011, pela Secretaria das Cidades, e opera há 15 anos contribuindo para a mobilidade, principalmente nos os bairros Mocambinho, Buenos Aires, Anita Ferraz, Santa Sofia, Pedra Mole, e Socopo, além do residencial Jacinta Andrade.

“Muito importante reforçar que a estrutura principal da ponte se encontra em condições adequadas, não sendo constatadas patologias estruturais que comprometam sua estabilidade e a segurança dos usuários. Todos esses serviços têm como objetivo a eliminação do desconforto afim de restabelecer a boa trafegabilidade”, reforça o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER)

Veja também