Soldados da PM do Piauí concluem curso de capacitação em policiamento ambiental
O curso foi conduzido pelo Batalhão de Policiamento Ambiental do Rio Grande do Norte (BPAmb) e reuniu operadores de policiamento ambiental de diferentes estados.Os soldados do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Piauí (PMPI) concluíram o VI curso de capacitação em policiamento ambiental, realizado no Rio Grande do Norte (RN). Os policiais Charles e Verçose participaram da formação durante 30 dias, em mais de 240horas/aula, com foco no aprimoramento técnico, disciplina e atualização de práticas voltadas à proteção ambiental.
O curso foi conduzido pelo Batalhão de Policiamento Ambiental do Rio Grande do Norte (BPAmb) e reuniu operadores de policiamento ambiental de diferentes estados.
Conforme o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, a capacitação representa um avanço para a corporação. “Agora eles vão replicar o conhecimento para toda a tropa, atualizando o que há de mais moderno nessa área que é tão importante para a sociedade e para a Polícia Militar”, destacou.
A soldado Verçose relata que foram dias intensos e ressalta a relevância da experiência. “Foram 30 dias intensos de aprendizado, disciplina, superação, troca de experiências e aprimoramento técnico, o que certamente contribuirão para o desenvolvimento das atividades voltadas à proteção do meio ambiente. Levamos conosco não apenas novos conhecimentos, mas também o compromisso renovado com a causa ambiental”, disse.