Ciro Nogueira anuncia mais de R$ 140 milhões para municípios piauienses
O senador afirmou que os investimentos, que somam mais de R$ 100 milhões, beneficiarão áreas como saúde, infraestrutura e educação, alcançando cerca de 200 cidades em seu atual mandatoNa manhã desta sexta-feira (21), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) realizou a entrega de recursos para mais de 80 municípios do Piauí, contemplando obras e investimentos em diversas áreas. A solenidade contou com a presença de prefeitos e prefeitas de várias regiões do estado, reforçando a parceria entre o parlamentar e as gestões municipais.
Entre as cidades beneficiadas estão Vila Nova do Piauí, Várzea Branca, Tanque do Piauí, Simplício Mendes, São Julião, São José do Peixe, São Gonçalo do Gurguéia, Angical do Piauí, entre outras. Os recursos serão aplicados em obras de infraestrutura e serviços essenciais, como construção de pontes, ampliação de mercados públicos, construção de praças, conclusão de creches e pavimentação de vias urbanas além de investimentos na saúde.
Durante o evento, o senador destacou o volume de investimentos e o compromisso com o desenvolvimento do estado.
“Só hoje vamos entregar recursos para mais de 80 cidades. Prefeitos e prefeitas que me deram a oportunidade de trabalhar pelo Piauí, totalizando mais de 200 municípios já contemplados nesse nosso atual mandato. Agradeço muito a confiança deles e fico feliz em poder levar recursos que valorizam a vida das pessoas, melhorando a educação, a saúde e a infraestrutura. Isso aqui é mais do que um cheque simbólico, é um investimento no bem-estar e na dignidade dos piauienses”, afirmou Ciro Nogueira.
O parlamentar ressaltou ainda o montante aplicado ao longo dos últimos anos.“Vão ser mais de 100 milhões que a gente vai distribuir. Se somarmos todos os investimentos que realizamos nos últimos 10 anos, estamos falando de alguns bilhões de reais destinados ao estado do Piauí”, destacou.
Na ocasião, Ciro também lembrou que, nos últimos dois dias, promoveu ações voltadas ao fortalecimento dos municípios.
“Ontem nós entregamos máquinas para 21 municípios e hoje nós vamos entregar recursos, a grande maioria na área de saúde, para mais de 80 municípios, totalizando 200 municípios que estão sendo atendidos graças ao nosso trabalho”, reforçou.
Questionado sobre o impacto dessas ações nas cidades contempladas, o senador enfatizou a importância da parceria direta com as prefeituras.
“Não tenho dúvidas de que esses investimentos trarão melhorias significativas. Eu tenho priorizado esses recursos para as prefeituras porque elas constroem mais barato, por isso você consegue construir muito mais e trazer muito mais obras para o Piauí e nós temos que valorizar essa relação, porque quem sabe o que fazer em Morro Cabeça do Tempo, Cocal, são as lideranças de lá, não é um tecnocrata de Teresina ou de Brasília que deve saber o que fazer nesses municípios”, concluiu.