João Mádison diz que MDB irá apoiar pré-candidatos Marcelo Castro e Júlio César ao Senado
O líder do partido na Alepi diz que bancada apoiará os dois pré-candidatos ao Senado da base governista e destaca confiança na reeleição de Rafael FontelesO líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), João Mádison, afirmou que todos os deputados estaduais do partido irão apoiar os pré-candidatos ao Senado da base aliada do governador Rafael Fonteles, que são Marcelo Castro e Júlio César.
Segundo o parlamentar, não há divergências dentro da sigla em relação ao apoio aos nomes escolhidos para disputar o Senado nas eleições de 2026.“Sou Júlio César e Marcelo Castro. "Não vi nenhum falar que não vai fazer isso no MDB, não. Todos vão votar. Isso não existe. Na hora certa, todos vão se manifestar. Eu já me manifestei e estou manifestando. Meus dois candidatos chamam-se Marcelo Castro e Júlio César. Como líder do partido, eu falo em nome do partido”, declarou João Mádison.
O deputado também ressaltou a expectativa do MDB em ampliar sua bancada na Assembleia Legislativa nas próximas eleições. De acordo com ele, a meta da legenda é eleger nove deputados estaduais.
“Vamos eleger 9 estaduais para que a gente fortaleça o nosso partido. Estamos muito contentes com tudo aquilo que está acontecendo”, afirmou.
João Mádison ainda destacou o desempenho do governador Rafael Fonteles nas pesquisas e atribuiu o cenário positivo às ações desenvolvidas pela gestão estadual. “O governador está muito bem nas pesquisas porque não adianta só eleger os deputados estaduais, deputados federais e os dois senadores. É importante que a gente tenha também uma grande vitória do Rafael Fonteles aqui no estado do Piauí, por tudo que ele vem fazendo”, completou o parlamentar.