Não tenho a menor dúvida da reeleição de Rafael Fonteles", diz Breno Macedo
O pré-candidato a deputado estadual esclareceu que "não existe eleição fácil", mas acredita que a população irá reconhecer o trabalho desenvolvido pelo governador.O pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Verde (PV), Breno Macedo, avaliou o cenário das eleições de 2026 no Piauí e demonstrou confiança na reeleição do governador Rafael Fonteles (PT), mas ressaltou que "não existe eleição fácil".
Em entrevista ao Viagora, o advogado destacou que a atual gestão possui resultados positivos conquistados ao longo dos últimos três anos e meio. Ele pontuou também que, embora acredite na vitória do governador, toda disputa eleitoral exige respeito aos adversários.
"Olha, quanto à manutenção do mandato do governador Rafael Fonteles, eu não tenho a menor dúvida pelo trabalho que ele desenvolveu ao longo de todos esses últimos três anos e meio que se passaram. Entretanto, não existe eleição fácil. Toda eleição é disputada, nós temos que respeitar os candidatos que fazem oposição ao governador, porque em toda eleição existe oposição e faz parte da democracia", explicou.
Na avaliação do pré-candidato, melhorias nas áreas de infraestrutura, educação e saúde contribuíram para a aprovação da gestão estadual. "O piauiense tem avaliado como positiva a gestão do governador Rafael Fonteles. A questão das estradas, que era uma dificuldade muito grande, foi enfrentada. As escolas estaduais passaram por reformas e hoje oferecem melhores condições para alunos e professores. Além disso, a saúde digital trouxe inovação, permitindo que pessoas da zona rural tenham acesso a atendimento médico na palma da mão", declarou.
Com relação ao cenário em Teresina, Breno Macedo reconheceu que existe um histórico de resistência da capital às candidaturas do PT para o Governo do Estado, no entanto, declarou que Rafael Fonteles vai superar esse desafio eleitoral.
"E eu digo mais, Teresina é uma cidade que historicamente nunca deu a vitória às gestões do PT dentro do município, mas acredito que nessa eleição, por conta do OPA, que é um projeto do governador que deu uma atenção gigantesca a Teresina, levando o governo para dentro dos bairros e ouvindo realmente de perto a população e suas necessidades. O fato dessas obras serem escolhidas pelas associações, trouxe esse contato direto entre o governo e os bairros. Então acredito que o governador vai ter uma vitória até dentro da nossa capital nessas eleições", declarou.