Viagora

Etapa da Diamond League na Suécia terá brasileira Fabiana Murer e 11 campeões olímpicos

Brasileira tenta se reerguer após eliminação precoce nos Jogos de Londres

Menos de uma semana após o fim dos Jogos de Londres, 11 campeões olímpicos voltarão ao trabalho na Diamond League. Palco no qual 83 recordes mundiais foram batidos, o Estádio Olímpico de Estocolmo receberá estrelas como Anna Chicherova, Jennifer Suhr, Felix Sanchez e Brittney Reese, além da brasileira Fabiana Murer, a partir das 12h20m (horário de Brasília) desta sexta-feira. A competição sueca é a 10ª das 14 etapas da “Corrida Diamante”.

Imagem: Agência Getty ImageSEstádio Olímpico de Estocolmo recebe a 10ª etapa da Diamond League 2012(Imagem:Agência Getty ImageS)Estádio Olímpico de Estocolmo recebe a 10ª etapa da Diamond League 2012

Eliminada ainda na fase classificatória na capital britânica, Fabiana Murer tenta, na Diamond League, reagir à eliminação precoce. Com duas vitórias em três disputas do salto com vara feminino, a atual campeã mundial da modalidade lidera a “Corrida Diamante” e pode se distanciar ainda mais das rivais. Segunda colocada nesta lista, a russa Anastasya Savchenko não se inscreveu para esta etapa. Yelena Isinbayeva, que disputou apenas o meeting de Mônaco, também está fora da disputa.

- Nosso trabalho é competir, fazer o melhor sempre. E a Fabiana vai entrar na briga de igual para igual e buscar os melhores resultados dela. Ela está bem e vai tentar, na competição, fazer uma evolução progressiva dos saltos, a partir do momento em que entrar na prova - afirmou o técnico Elson Miranda.

A concorrência, porém, não será fácil. Recém coroada campeã olímpica, a americana Jennifer Suhr será a principal adversária de Murer. A cubana Yarisley Silva, prata nos Jogos e algoz da brasileira nos Jogos Pan-Americanos, também promete acirrar a briga por medalhas.

Imagem: Getty ImageSJennifer Suhr, campeã olímpica do salto com vara, é rival da brasileira Fabiana Murer (Imagem:Getty ImageS)Jennifer Suhr, campeã olímpica do salto com vara, é rival da brasileira Fabiana Murer

Os 100m masculinos contarão com os finalistas olímpicos Ryan Baley, dos Estados Unidos, e Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, além do jamaicano Nesta Carteer. A prova que promete mais emoções, porém, são os 400m feminino. Seis das oito finalistas olímpicas estão inscritas, incluindo as três medalhistas: as americanas Sanya Richards-Ross e DeeDee Trotter e a britânica Christine Ohuruogu (ouro, bronze e prata, respectivamente).

- Quando cheguei na cidade estava um pouco desmotivada, mas depois do meu primeiro treino me senti bem e animada por estar de volta à pista. Definitivamente irei me esforçar. Treinei muito, muito duro nesta temporada e quero manter isso, cada vez mais rápida. Meu objetivo será quebrar o recorde do estádio. Eu preciso pegar este diamante – disse Sanya.

Confira a programação completa da etapa

12h20m - lançamento de disco feminino
12h30m - salto triplo masculino
12h40m - arremesso de peso feminino
14h40m - salto com vara feminino
14h23m - arremesso de peso masculino
15h03m - 400m com barreiras masculino
15h05m - salto em altura feminino
15h10m - 1.500m feminino
15h18m - salto em distância feminino
15h25m - 200m rasos feminino
15h30m - lançamento de dardo masculino
15h35m - 3.000m com obstáculos feminino
15h50m - 100m rasos masculino
16h05m - 100m com barreiras feminino
16h15m - 3.000m masculino
16h35m - 400m feminino
16h45m - 800m masculino


Facebook
Veja também