Viagora

Piauí fica em 1º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro de Judô Região

Além do primeiro lugar geral, com 70 medalhas, o Piauí também venceu no masculino e ficou com o segundo lugar no feminino.

O estado do Piauí teve grande destaque na etapa regional I do Campeonato Brasileiro de Judô, realizado nos dias 6 e 7 de abril na Arena Verdão, em Teresina. Com uma performance excepcional, os judocas piauienses conquistaram um total de 70 medalhas, garantindo o primeiro lugar geral na competição.

O evento contou com a participação de 549 judocas, sendo 129 representando o Piauí e 420 atletas dos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima. O Piauí demonstrou seu domínio tanto no geral quanto por gênero, conquistando 23 medalhas de ouro, 20 de prata e 27 de bronze. No masculino, foram 12 medalhas de ouro, 7 de prata e 15 de bronze, enquanto no feminino o estado ficou em segundo lugar com 11 ouros, 13 pratas e 12 bronzes, ficando atrás apenas do Pará.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPiauí conquista o título na etapa regional I do Campeonato Brasileiro de Judô
Piauí conquista o título na etapa regional I do Campeonato Brasileiro de Judô

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, marcou presença na abertura do evento, dando as boas-vindas aos participantes e desejando boa sorte aos atletas. Mais tarde, celebrou o excelente desempenho dos judocas piauienses, ressaltando o apoio contínuo da Secretaria dos Esportes para o sucesso dos atletas.

O presidente da Federação de Judô do Piauí, Reginaldo Fonseca, expressou sua satisfação com o sucesso do campeonato e agradeceu o apoio da Secretaria dos Esportes e do Governo do Estado. Ele destacou a importância de manter o foco nos treinamentos e nas competições futuras.

O presidente da Federação de Judô do Pará, Alcindo Campos, elogiou o treinamento integrado com os clubes do seu estado, reconhecendo sua contribuição para o desempenho dos atletas paraenses na competição.

A presença ilustre da piauiense Sarah Menezes, atleta campeã olímpica e técnica da Seleção Brasileira Feminina de Judô, trouxe ainda mais prestígio ao evento. Sarah desejou sucesso aos competidores e transmitiu uma mensagem de incentivo: "Que vença o melhor e se divirtam".

O campeonato, realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com a Federação Piauiense de Judô (FPIJ) e o apoio do Governo do Estado, tem como objetivo definir os selecionados para as fases finais do campeonato brasileiro da modalidade.

Além dos competidores, estiveram presentes personalidades importantes do cenário esportivo, como a judoca Larissa Pimenta, convocada para a seleção brasileira que competirá em Paris, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô e presidente do Conselho Regional de Educação Física, Danys Queiroz, e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Francisco Braz Filho

Facebook
Veja também