Viagora

Atleta Maurren Maggi se arrisca como modelo

Após não conseguir índice para estar em Moscou, campeã olímpica no salto em distância em Pequim 2008 participa de desfile de grife em São Paulo

Imagem: ReproduçãoMaurren Maggi em desfile de moda em São Paulo(Imagem:Reprodução)Maurren Maggi em desfile de moda em São Paulo
Campeã olímpica no salto em distância em Pequim 2008, Maurren Maggi esqueceu um pouco os treinos e as pistas de atletismo para se arriscar nas passarelas. A atleta, de 36 anos, foi uma das atrações do desfile de lançamento da coleção de verão de uma grife, em São Paulo. Maurren mostrou toda sua beleza e desfilou com um look despojado.

Aos 36 anos, a saltadora ainda não sabe se vai ter forças para competir em alto nível no Rio de Janeiro, em 2016. Maurren não conseguiu índice e não disputa o Mundial de Atletismo que está acontecendo em Moscou, na Rússia.

O índice era de 6,65m, enquanto a brasileira tem como melhor marca no ano 6,21m, obtida no GP de Belém. Mais de um metro menos que a líder do ranking mundial e atual campeã olímpica, a norte-americana Brittney Reese, que já fez 7,25m em 2013. A medalha de ouro de Maurren Maggi conquistada nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, veio com um salto de 7,04m.

Poucos meses antes das Olimpíadas de Londres, no ano passado, Maurren Maggi sofreu uma lesão no quadril que comprometeu seu desempenho em Londres - ela nem chegou à final.

Logo após a competição, a atleta decidiu dar fim ao sacrifício físico e mental a que se sujeitou rumo aos Jogos no Reino Unido para tentar uma segunda medalha olímpica no Rio, e só competirá em 2016 se estiver na briga pelo pódio.

Ela tirou 2013 como um ano para descansar e se recompor, ainda assim, sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo durante um treino, em março. No início de julho, após sentir uma fisgada na coxa direita, Maggi abandonou o Troféu Brasil. Em seguida, a atleta lamentou a falta de patrocínio na temporada.

Pela TV, Maurren tem acompanhado o Mundial de Atletismo de Moscou e elogiou muito a vitória do jamaicano Usain Bolt nos 100m.

Esse é o cara!!! Grande mito, grande nome desse esporte maravilhoso!!! - disse.
Facebook
Veja também