Viagora

É preciso restabelecer o respeito para diálogo na oposição, diz Luciano Nunes

O presidente do PSDB ainda declarou nessa sexta-feira (10), que a sigla não abre mão da candidatura própria em Teresina para as eleições de 2024.

Após o rompimento do presidente do PSDB, Luciano Nunes, com o pré-candidato a Prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), o ex-deputado tucano afirmou que é preciso restabelecer o respeito entre as partes para, somente então, iniciar um diálogo novamente. A declaração foi concedida nessa sexta-feira (10), ambos estavam na mesma solenidade.

O líder da sigla tucana explicou que se reuniu com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, para tratar sobre articulações políticas.

Foto: Viagora/ Rebeca NegreirosLuciano Nunes
Luciano Nunes

“Uma conversa boa, tenho uma boa, excelente relação com o senador Ciro Nogueira. Estávamos trocando ideias e informações sobre o cenário político o Estado e de Teresina”, afirmou.

Na oportunidade, Luciano Nunes e Ciro Nogueira também conversaram sobre a busca de um entendimento entre as siglas. O ex-deputado deixou claro que o PSDB não abre mão da candidatura própria.

“É claro que Ciro Nogueira, gostaria e manifestar um interesse de entendimento, da nossa parte nós reafirmamos nossa posição no PSDB, de manutenção da pré-candidatura própria e abertura de diálogo com todas as forças políticas que forem possíveis para consolidar essa candidatura”, declarou.

Para Luciano Nunes a confiança é essencial para abrir caminho visando reconciliação no grupo político. “Estamos há quase um ano das eleições, o processo político é muito dinâmico, temos muito tempo. É importante que antes de estabelecer qualquer diálogo, é preciso restabelecer o respeito e a confiança para que esse diálogo possa pelo menos se iniciar. O que eu disse para o senador Ciro foi que o PSDB está firme no propósito de manter a candidatura própria em Teresina para 2024”, enfatizou.

Além de reafirmar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, o tucano ainda mencionou a possibilidade do empresário João Vicente Claudino enfrentar a disputa.

“O PSDB mantém o projeto de pré-candidatura à prefeitura de Teresina, meu nome está à disposição do PSBD, temos o senador João Vicente também, vamos seguir dialogando”, explicou.

A movimentação política causada pela adesão da deputada Bárbara Soares (PP) a pré-candidatura do petista, Fábio Novo, também foi reverberara. Luciano afirmou que a história já é página virada e não deve ter grande impacto para 2024.

“É página virada, ela tomou a decisão dela. Eu não vejo nenhum enfraquecimento [na oposição]. Está muito longe ainda, esse fato é irrelevante para o processo de 2024”, esclareceu.

Ao ser questionado sobre a aliança com Sílvio Mendes para 2024, o presidente do PSDB voltou a declarar que “antes de qualquer coisa é importante restabelecer o respeito”.

Facebook
Veja também