Viagora

Condenado por matar policial militar foge de penitenciária em Floriano

Conforme o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), a fuga aconteceu na manhã de sexta-feira (08), quando o preso estava no banho de sol.

Na manhã dessa sexta-feira (08), um homem identificado como Wagner Bezerra Lima fugiu da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na cidade de Floriano. O fugitivo cumpria pena pelo assassinato de um policial militar dentro de uma delegacia em 2017.

Conforme o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), Wagner Bezerra fugiu, por volta das 11h:20, quando estava no banho de sol. Na ação, o criminoso subiu em outro preso e saltou o muro, próximo da guarita onde normalmente ficaria um Policial Militar, fazendo o trabalho de "Guarda Externa".

Foto: Divulgação/ SinpolJusPIFugitivo da penitenciária de Floriano
Fugitivo da penitenciária de Floriano

Ainda segundo o sindicato, o fato do pátio da penitenciária possuir uma quadra sem tela de proteção superior, facilitou a fuga. O criminoso é natural de Picos e também responde por roubo, artigo 157.

As forças de segurança forneceram um número para informações ou denúncias acerca da localização do foragido,através do telefone (86) 994888133 ou o 190.

Sobre o caso

O crime cometido pelo fugitivo aconteceu em junho de 2017, dentro da sede do Grupamento Militar no município de Paquetá. A vítima foi morta a tiros 

Wagner foi preso no mesmo dia, ele estava escondido dentro de um matagal da cidade. A polícia encontrou duas armas de fogo, sendo uma do policial militar assassinado e um revólver calibre 32, ainda de procedência desconhecida.

O acusado foi condenado em março de 2022 a cumprir pena de 30 anos e um mês de prisão em regime fechado por assassinar o Policial Militar Daniel Matos Ferreira da Silva em Paquetá do Piauí.

Conforme o promotor, a tese apresentada pelo Ministério Público foi acatada pelo conselho de sentença que condenou Wagner pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, furto e porte ilegal de arma de fogo. O ocorreu o julgamento de Wagner Bezerra Lima que foi condenado a cumprir pena de 30 anos e um mês de reclusão em regime fechado por assassinar o Policial Militar Daniel Matos Ferreira da Silva em Paquetá do Piauí.

Facebook
Veja também