Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Robert Rios diz que “a segurança é uma ficção” no Piauí

O ex-secretário da Segurança Pública do Piauí, atualmente deputado estadual, Robert Rios ressaltou os índices de criminalidade no estado e criticou o que ele chama de “política pequena, baixa e rasteira”, que resulta na fragilidade da segurança.

Um dia após a morte do Major Mayron Moura, comandante do 1º Batalhão da PM em Teresina, Robert disse que “hoje o Piauí sente que a segurança é uma ficção e todos são potenciais clientes da violência”.

  • Foto: AlepiRobert RiosRobert Rios

A morte do militar foi a segunda em apenas duas semanas na capital. No dia 07 de março, o cabo Valdir do Vale, que trabalhava como segurança, foi morto após um assalto a uma clínica ortopédica na zona leste de Teresina.

“Passamos dez anos construindo a segurança pública do Piauí. Fizemos concurso em todas as áreas: peritos, médico legista, agentes, escrivães, delegados e policiais militares. Impusemos o critério da meritocracia que em pouco tempo do atual governo foi desmontado, em nome de uma política pequena, baixa e rasteira. Hoje o Piauí sente que a segurança é uma ficção e todos são potenciais clientes da violência”, disse o deputado.

Facebook
Veja também