Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
De acordo com a Sesapi, os registros apontaram uma tendência de queda no número de mortes em decorrência das complicações do coronavírus, no período de 30 de abril a 6 de maio de 2023.
De acordo com a FMS, os postos de imunização estarão disponíveis na quinta (23) e sexta-feira (24), além do fim de semana (25 e 26 de fevereiro), para públicos prioritários.
De acordo com a Sesapi, o índice de Transmissibilidade da doença nos últimos sete dias passou de 1,85 para 1,54. Enquanto a taxa de positividade dos testes RT-PCR reduziu percentual de 44,9% para 39%.
O Ministério da Saúde explicou que firmou contrato com o laboratório da Pfizer para entrega de todas as doses disponíveis, com as atualizações, bem como as aprovadas pela Anvisa.
Conforme o Governo do Estado, o comitê se reuniu com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nesta quarta-feira (23), e juntos aderiram a esta decisão, que não tem caráter obrigatório.
De acordo com a fundação, cerca de 72,27% dos teresinenses, com 18 e mais, tem em seu esquema vacinal apenas a primeira dose de reforço da vacina contra a covid-19.
Diante deste cenário de aumento do número de piauienses que não possuem esquema vacinal completo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) orienta que a população se imunize e garanta proteção.
Segundo a Prefeitura de Teresina, os dados comparativos do COE da semana epidemiológica 40ª com a 39 as internações por síndromes respiratórias agudas graves estão estáveis.
Segundo a FMS, neste sábado (1º) a vacinação ocorre em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença.