Ação contra Luiz Júnior está há mais de 1 ano aguardando sentença
Tramita na 3ª vara da justiça federal de Teresina uma ação penal, por crime de peculato, contra o ex-reitor da UFPI e vice-prefeito de Teresina Luiz Júnior. São réus na mesma ação Saulo Cunha de Serpa Brandão, Margarete Leal de Moraes e Pedro Alves de Carvalho Rocha Filho.
- Foto: Divulgação
Processo contra ex-reitor Luiz Júnior.
O processo está concluso para sentença desde o dia 13 de agosto de 2018. Ou seja, está há um ano e três meses aguardando decisão sobre o caso.
Acusação
O Ministério Público Federal apresentou denúncia contra o ex-reitor e os demais réus por terem supostamente desviado, em proveito próprio, valores pertencentes à Universidade Federal do Piauí no âmbito de processos seletivos para ingresso na instituição, cuja gestão era de responsabilidade dos acusados.
A acusação do MPF é embasada no inquérito policial nº 0687/2011 e em relatório de auditoria elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU) que apontou supostas irregularidades no gerenciamento de recursos públicos na Comissão Permanente do Vestibular (COPEVE).
-
Presidente do PSDB no Piauí se reúne com ex-pré-candidato ao governo Toni Rodrigues
Na oportunidade, o pré-candidato ao Senado Jorge Lopes convidou o ex-pré-candidato a Governador Toni Rodrigues para a Convenção da Federação PSDB/CIDADANIA. -
Eleições 2026: Rafael Fonteles não poderá participar de inaugurações de obras a partir do dia 04 de julho
A medida se deve ao início do período de condutas vedadas aos pré-candidatos que ocupam cargos públicos. -
Rafael Fonteles confirma visita do presidente Lula ao Piauí em 2026
De acordo com o gestor, a previsão é que essa visita ocorra nos próximos meses ou no período eleitoral. -
Jeová Alencar vai se afastar de cargo para disputar eleições de 2026
A medida visa cumprir uma exigência eleitoral que determina a desincompatibilização dos pré-candidatos que ocupam mandato, cargo ou função. -
Deputado Evaldo Gomes e secretária Josiene Campelo anunciam gravidez
O parlamentar parabenizou a esposa pelo seu aniversário e aproveitou a oportunidade para celebrar a nova fase.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir