Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Wellington vai decretar lockdown de quinta a domingo no Piauí

Na noite deste sábado (13), depois de uma reunião com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado (COE) o governador Wellington Dias (PT), anunciou através das suas redes sociais que decidiu ampliar o lockdown devido ao aumento de casos da Covid-19 no Piauí.

Atualmente, a medida está sendo adotada apenas aos sábados e domingos. A nova determinação terá início na próxima quinta-feira, 18 de março e vai até o domingo, 21.

"É mais uma tentativa de reduzir transmissibilidade em um momento que várias regiões de saúde estão com alta ocupação. Seguimos no esforço para ampliar leitos, mas a colaboração da população é fundamental", disse o governador na publicação.

  • Foto: AscomGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

Segundo o governador, a nova medida valerá por uma semana e o decreto com as novas determinações deverá ser publicado ainda neste domingo (14).

Ainda conforme a publicação do governador, o toque de recolher será ás 21 horas, a partir da segunda-feira. Na quinta, sexta, sábado e domingo apenas atividades essenciais serão autorizadas a funcionar (com os setores mais restritos).

Facebook
Veja também