Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Prefeito Dr. Pessoa decreta situação de emergência em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nesse domingo (2), o decreto que declara situação de emergência  na cidade devido aos alagamentos registrados.

De acordo com a prefeitura, o documento vai possibilitar que o poder executivo municipal atue de forma mais urgente na assistência às famílias desabrigadas e que estão em situação de risco devido ao aumento do nível dos rios Parnaíba e Poti com as últimas chuvas.

Confira o decreto

  • Foto: DivulgaçãoChuvas em TeresinaChuvas em Teresina

Ainda ontem Dr. Pessoa também reuniu parte dos secretários municipais e pontuou ações emergenciais que já começaram a ser adotadas para atender às vítimas de alagamentos.

O prefeito foi pessoalmente acompanhar o trabalho de agentes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) que estão no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, realizando o cadastro de famílias, através do programa “Cidade Acolhedora”, que beneficia pessoas sem moradia ou em situação de risco.

Agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil realizam a remoção de famílias de áreas alagadiças. Elas estão sendo levadas para a Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense.

Reunião

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa determinou a execução de ações para ajudar famílias desabrigadas em decorrência das chuvas na capital. Além disso, o prefeito afirmou que irá decretar situação de emergência.

“Já autorizei que o decreto fosse feito, envolvendo os três entes federados, o governo federal, o governo estadual e o governo municipal, para trabalhar em conjunto nesse momento de vulnerabilidade, que está aí previsto que as coisas poderão ser mais agravadas”, disse o prefeito.

Facebook
Veja também