Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Tribunal de Justiça do Piauí empossa oito novos juízes

Para o presidente do TJ-PI, desembargador Oliveira, a chegada de novos juízes e juízas representa uma renovação da força de trabalho.

Nesta segunda-feira (14) assumiram o cargo de Juiz de Direito Substituto do Estado do Piauí oito novos bacharéis de Direito, aprovados no último concurso público (Edital 001/2015).

Os novos magistrados e magistradas assumiram o compromisso legal de bem desempenhar as funções do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Piauí e as leis.

Foto: Divulgação/TJ-PINovos juízes
Novos juízes

Para o presidente do TJ-PI, desembargador Oliveira, a chegada de novos juízes e juízas representa uma renovação da força de trabalho do tribunal e evidencia uma preocupação da atual gestão, que é qualificar e aumentar a prestação jurisdicional.

“Temos buscado a cada dia mais recursos para melhorarmos a prestação dos serviços da justiça. Temos trabalhado diuturnamente neste sentido. A chegada de todos vocês é motivo de alegria e satisfação para todos nós que fazemos o TJ do Piauí. Agora vocês começam uma vida nova, uma missão nobre que é a de julgar. Creio que irão desempenhar bem as funções. Desejo que cada um cumpra esse objetivo, que é garantir a pacificação social. Cada juiz e juíza deverá estar atento às atualizações do mundo moderno e assim, deverá ser a posição de cada um e cada uma. Sejam todos bem vindos”, destacou o presidente Oliveira.

Para o Vice-presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio, a magistratura é algo que todos e todas devem se orgulhar, pois terão papéis relevantes onde quer que estiverem.

“Vocês chegam a um tribunal moderno, com tecnologia que lhes permitirão trabalhar em meio aos desafios, como a pandemia. O que mais a sociedade espera hoje é celeridade, com sentenças curtas, objetivas, pragmáticas e com resolutividade. Peço a cada um de vocês saúde e que se desapeguem de qualquer vaidade”, assinalou o desembargador.

O Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Fernando Lopes destacou a função da Corregedoria e evidenciou o trabalho que tem feito junto ao 1º grau, juntamente com toda sua equipe.

“Damos as boas vindas e queremos dizer que estamos prontos a auxiliá-los nesta missão, seja presencial ou virtualmente”, pontuou o Corregedor.

Ao tomar posse, Lucyane Martins falou da alegria do momento, compartilhado com toda a família e amigos. “Essa função que nos foi dada e o cargo que hoje assumimos, nos traz um sentimento único de realização e creio que este é o sentimento dos demais colegas. Dessa forma, nos comprometemos a prestar essa missão, essa prestação jurisdicional da melhor forma possível, levando justiça a quem procurar o poder judiciário”, enfatizou a magistrada.

Facebook
Veja também