Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Décio Solano assume novamente presidência da Emgerpi

A posse do novo gestor ocorreu, nessa quinta-feira (17), por videoconferência e contou com a presença dos novos membros.

O advogado e ex-vereador de Teresina, Décio Solano, assumiu, novamente, a diretoria-presidencial da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) no lugar de Álina Menezes que estava à frente da pasta e continuará na empresa.

A posse do novo gestor ocorreu, nessa quinta-feira (17), por videoconferência e contou com a presença dos novos membros titulares do conselho de administração e da diretoria executiva da Emgerpi.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíDécio Solano
Décio Solano e ex-presidente Álina Menezes

Em seu primeiro discurso, Décio Solano agradeceu a ex-presidente Álina Menezes pela competente gestão feita ao longo dos, quase, dois anos no cargo. “Quero agradecer a Álina Menezes pelo zelo, dedicação e carinho com que administrou a Emgerpi. Quando ela assumiu o cargo falei que aqui era um lugar maravilhoso para trabalhar, apesar das dificuldades que certamente iria encontrar como gestora. Não tenho dúvidas que encontro a casa muito mais organizada e isso se deve a sua reconhecida competência administrativa”.

“Estou feliz de poder voltar à Emgerpi. Quanto às novas metas buscarei focar na conclusão dos processos de licitação em andamento e procurar atender, ao máximo, as expectativas do governador Wellington Dias que, mais uma vez, confiou à minha pessoa a responsabilidade de conduzir a empresa. Assim como aconteceu na minha primeira gestão, volto a dizer que vou precisar do apoio, colaboração e empenho de todos que trabalham na empresa. É bom estar de volta”, completou Décio Solano.

A ex-diretora Álina Menezes falou que agradece “primeiramente a Deus pela saúde para poder conduzir a Emgerpi, me dedicando com afinco num momento tão difícil para todos. Minha gratidão ao governador Wellington Dias pela confiança e pela oportunidade concedida de presidir a empresa, bem como ao deputado Merlong Solano e ao amigo Décio Solano, que confiou meu nome para sucedê-lo, no momento que precisou se afastar, mas sempre apoiando meu trabalho nesse período. Receba minha eterna gratidão por essa experiência. Um feliz retorno e sucesso no novo mandato. Conte comigo sempre! Quero agradecer aos colaboradores da Emgerpi, em especial à equipe do gabinete, liderada pelo Emerson, assim como os diretores, Manoel e  Silvana, o chefe do jurídico, Rafael e os assessores dos setores, em especial a Brenda e Marina. Agradeço ao presidente do conselho de administração, Ricardo Pontes, pela paciência e colaboração na condução do nosso trabalho,  afinal, ninguém trabalha sozinho”

Perfil do novo gestor

Décio Solano Nogueira é natural de Valença do Piauí, casado e pai de quatro filhos. É advogado formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com pós-graduação em Educação e Diretos Humanos.

Como advogado atuou na comissão Pastoral da Terra, em sindicatos de trabalhadores rurais e foi presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- Seccional Piauí. É filiado ao Partido do Trabalhadores (PT) desde 1980.

Em 2014, foi candidato a vereador, assumindo cargo de suplência. Em 2008, foi eleito vereador de Teresina com mais de 4.400 votos.

Em 2018, Décio Solano foi condecorado com a medalha e diploma durante a solenidade “Prêmio Mérito Legislativo”, realizada pela Câmara Municipal de Teresina. O advogado recebeu a honraria por ter prestado trabalhos relevantes para o desenvolvimento de Teresina.

Na primeira gestão à frente da  presidência da Emgerpi (2018 -2020), Décio Solano trabalhou para atualizar o sistema de lotação de servidores e apresentou propostas para solucionar demandas de mutuários.

Facebook
Veja também