Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Jornalista Arimatéia Azevedo é condenado a 9 anos de prisão

O jornalista encontra-se em prisão domiciliar desde novembro do ano passado, respondendo por outro processo.

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou o jornalista Arimatéia Azevedo a 9 anos e 4 meses de prisão em regime inicial fechado por crime de estelionato. A decisão foi proferida nessa sexta-feira (18).

O jornalista encontra-se em prisão domiciliar desde novembro do ano passado, respondendo por outro processo, acusado de extorsão.

Foto: DivulgaçãoJornalista Arimateia Azevedo
Jornalista Arimateia Azevedo

Na decisão, o magistrado condena o jornalista a indenizar o Estado do Piauí em mais de R$ 68 mil, devido ao valor “indevidamente recebido” do erário público através de procedimentos instruídos com documentação adulterada.

"A extensa ficha criminal demonstra que a liberdade do acusado é fator de risco concreto de reiteração delitiva. Relevante sublinhar que, como já fundamentado acima, o réu utilizou-se da atividade empresarial para lesar o patrimônio público estatal e, nos demais procedimentos destacados, o modus operandi é o mesmo", diz trecho da decisão.

No despacho, o juiz decretou a prisão preventiva do jornalista. "Pelo exposto, decreta-se a prisão preventiva de José de Arimatéia Azevedo, devendo ser ele encaminhado a estabelecimento prisional adequado e mantido separado dos presos definitivos".

Facebook
Indicado para você
Veja também