Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Governo lança evento comemorativo aos 200 anos do Piauí nesta terça

O evento acontece no Palácio de Karnak, às 11h30, com a presença do governador Wellington Dias e será transmitida através das redes sociais do governo.

O Governo do Piauí realiza nesta terça-feira (22), Solenidade de Lançamento das Comemorações dos 200 anos do Piauí.

O evento acontece no Palácio de Karnak, às 11h30, com a presença do governador Wellington Dias e será transmitida através das redes sociais do governo.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraPalácio De Karnak
Palácio De Karnak

Um conselho foi criado para organizar o evento e conta com a participação da Secretaria Estadual de Cultura, junto com outras áreas, que farão um registro histórico de momentos importantes da história da independência do Estado. Estão sendo programadas peças comemorativas, como filmes que abordam as mais diferentes visões desses 200 anos.

A programação terá ainda a criação de uma medalha específica para instituições e pessoas que colaboraram de alguma forma e estão presentes nessa história dos 200 anos da independência, totens comemorativos colocados nas cidades símbolos no processo de independência do Piauí.

Segundo o governador Wellington Dias o objetivo é trabalhar, a partir de outubro, as primeiras agendas comemorativas. “Haverá uma programação cultural com foco na área da história, da educação, da economia, da agricultura social. Vamos trabalhar em todas as áreas para o Piauí conhecer nossa história. Será uma ação integrada do setor público e privado, município, estado e governo federal para comemorar e reviver toda essa evolução de 200 anos da independência”, aponta o gestor.

Facebook
Veja também