Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Alagoas adota aplicativo piauiense de denúncia Salve Maria

O lançamento do App é considerado para aquele Estado, um marco na prevenção e no enfrentamento à violência praticada contra a mulher em Alagoas.

Já está disponível para download, no estado de Alagoas, o aplicativo de denúncia de violência contra mulher, Salve Maria, desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI).

O lançamento do App é considerado para aquele Estado, um marco na prevenção e no enfrentamento à violência praticada contra a mulher em Alagoas.

Foto: DivulgaçãoAplicativo Salve Maria
Aplicativo Salve Maria

O app pode ser baixado gratuitamente em celulares com tecnologia iOS e Android e não só a vítima que sofre a violência pode denunciar de forma sigilosa, como também as pessoas que a percebem.

O App móvel Salve Maria que também é utilizado no Maranhão, é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica realizado entre o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-PI) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI) e a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

Para a secretária da Semudh, Maria Silva, esta ação é mais uma conquista voltada para as mulheres e um símbolo de uma gestão de ação, de resultado. “O Salve Maria é um instrumento que a tecnologia nos permitiu colocar disponível na palma da mão das mulheres de Alagoas para prestar socorro, para salvar vidas. Esta luta é de todas e todos nós, e com muito trabalho, vamos continuar garantindo um princípio fundamental contido na nossa constituição para nossas mulheres: o direito à vida”, disse.

De acordo com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas, todas as denúncias serão direcionadas para a equipe da Semudh para análise dos dados, tratamento das informações e posterior contato direto com a vítima, para orientações e direcionamentos para a Rede, tanto na capital como no interior do Estado.

Facebook
Veja também