Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Efrém Ribeiro é detido pela Polícia Militar na cidade de Bom Jesus

Segundo o jornalista, no momento da prisão, ele estava realizando uma reportagem no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos.

Na madrugada desse domingo (08), o jornalista Efrém Ribeiro, da TV Piauí, foi detido pela Polícia Militar do Piauí na cidade de Bom Jesus.

Segundo informações divulgadas em um vídeo do Efrém nas redes sociais, ele estava realizando uma reportagem no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, sobre falta de medicamentos e de médico plantonista no local, quando a direção do hospital acionou a PM para que ele saísse da unidade de saúde.

Ainda conforme o jornalista, ele chegou a ser conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia.

Sobre o assunto, a direção do hospital através de nota divulgada nas redes sociais, negou que o jornalista tenha sido impedido de gravar no local.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O Jornalista Efrem Ribeiro na noite de sábado passado esteve no Hospital Regional “Manoel de Sousa Santos” de Bom Jesus PI para fazer reportagem sobre aquela Casa de Saúde, as imagens das câmeras mostram o hospital tranquilo e com médicos durante todo o plantão, o diretor clínico Dr. Sérgio Augusto Pinheiro e Dra. Thaline Medeiros se encontravam no hospital, não tendo o que noticiar, o repórter passou a filmar pessoas e dentre elas filmou sem autorização da família uma criança que tinha sido transferida da cidade de Santa Luz PI para o Hospital Regional de Bom Jesus PI, como demonstram as câmeras o repórter filmando o menor vulnerável, o motorista da ambulância de Santa Luz PI ao tomar conhecimento que o repórter teria filmado a criança sem autorização comunicou o fato a polícia que foi ao local apurar o ocorrido e conduziu para a Delegacia de Bom Jesus PI, o motorista e o repórter diferente do que esta sendo divulgado que a direção do hospital teria comunicado a polícia quando a comunicação foi feita pelo motorista da ambulância da cidade de Santa Luz PI.
O fato ocorreu a noite de sábado e a diretora não se encontrava presente quando do ocorrido, as imagens das câmeras mostram o episódio e mostra o repórter Efrem Ribeiro filmando a face dos policiais e sendo conduzido juntamente com o motorista da ambulância de Santa Luz PI para a delegacia da cidade de Bom Jesus PI para esclarecer os fatos referente a filmagem do menor vulnerável sem autorização.
As imagens mostram que o repórter gravou e enviou materia dentro do hospital sem nenhum tipo de constrangimento inclusive postou vídeo informando que Bom Jesus PI fica há 446 km da Capital Teresina. Efrem não achou falhas naquela noite de sábado no hospital e resolveu virar materia jornalística se dizendo perseguido quando na verdade não sofreu nenhum tipo de impedimento ao exercício da sua função de jornalista como pode ser comprovado pelas imagens internas do hospital que desmentem o jornalista e demonstram a verdade dos fatos.

Facebook
Veja também