Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Preso por tráfico é nomeado por Franzé Silva como assessor da Alepi

O nomeado foi Ramon Santiago Matos Nascimento, que está preso preventivamente na Cadeia Pública de Altos desde 23 de novembro de 2022.

Foi nomeado para um dos mais altos cargos da Assembleia Legislativa do Piauí pelo presidente Franzé Silva (PT), um dos presos pela Polícia Civil na “Operação Mandarim” que desarticulou uma organização criminosa acusada de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O nomeado foi Ramon Santiago Matos Nascimento, que está preso preventivamente na Cadeia Pública de Altos desde 23 de novembro de 2022. Ele foi nomeado para exercer cargo em comissão com exercício junto aos órgãos da Administração Superior da Assembleia Legislativa.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da Alepi no dia 01 de fevereiro de 2023, passando a valer a partir de 01 de janeiro de 2023. O salário do novo nomeado é de R$ 9 mil.

Os presos na "Operação Mandarim" foram denunciados pelo Ministério Público por envolvimento em organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A ação penal foi ajuizada no dia 18 de janeiro deste ano, na 5ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, pelo promotor de Justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, titular da 27ª Promotoria de Justiça.

Com informações do GP1.

Facebook
Veja também