Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Prefeito de Oeiras Zé Raimundo é alvo de investigação do Ministério Público

O procedimento foi instaurado pelo promotor de Justiça João Batista de Castro Filho.

O promotor de justiça João Batista de Castro Filho, instaurou um procedimento preparatório em face da Prefeitura de Oeiras para apurar suposta nomeação irregular de professores não efetivos para o cargo de diretor escolar da rede municipal de ensino. O município é administrado pelo prefeito José Raimundo de Sá Lopes, mais conhecido como Zé Raimundo.

O representante do Ministério Público considerou o registro da instauração do presente Procedimento Preparatório de Inquérito Civil e de toda a sua movimentação.

Foto: DivulgaçãoPrefeito de Oeiras, Zé Raimundo
Prefeito de Oeiras, Zé Raimundo

“Resolve, nos termos legais, instaurar o presente procedimento preparatório de inquérito civil para coleta de informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas, ressaltando que a posteriori será analisada a necessidade de celebração de termo de ajustamento de conduta, ajuizamento de Ação Civil Pública ou possível arquivamento”, diz trecho do inquérito.

O promotor determinou que a secretária de educação de Oeiras, Sebastiana Maria Lima Tapety, em um prazo de 10 dias se manifeste sobre os fatos noticiados.

“Requisite-se à Secretaria Municipal de Educação de Oeiras-PI, na pessoa da sua secretária, a Sra. Sebastiana Maria Lima Tapety que, no prazo de 10 (dez) dias úteis, se manifeste acerca dos fatos noticiados nesta presente demanda, bem como disponibilize cópia do Estatuto do Servidor Municipal de Oeiras-PI”, apontou o promotor.

Outro lado

A Coluna procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também