Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

PT de São Raimundo Nonato diz que prefeita Carmelita Castro é ingrata

Conforme ata da última reunião do PT, ao lançar um pré-candidato à Prefeitura, sem anuência do partido, Carmelita Castro fez uma escolha individual.

O Partido dos Trabalhadores tem se movimentado politicamente nos principais municípios do Piauí visando articular estratégias para as eleições de 2024. 

Em São Raimundo Nonato o diretório municipal demonstrou certo desconforto com a prefeita Carmelita Castro. Na reunião realizada nessa terça-feira (22), as lideranças petistas consideraram a gestora como “ingrata” em relação ao apoio da sigla.

Conforme ata da última reunião do PT, ao lançar um pré-candidato à Prefeitura, sem anuência do partido, Carmelita Castro fez uma escolha individual.

Foto: Divulgação/ FacebookPrefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro.
Prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro.

“O fato da prefeita Carmelita Castro haver lançado seu pré-candidato em reunião onde não esteve presente nenhum representante ou filiado do Partido dos Trabalhadores, demonstrando total indiferença da gestora com relação ao PT”, diz em trecho da ata.

A legenda é aliada ao vice-prefeito Rogério Castro (MDB) e o apoia para o pleito de 2024, reforçando a união dos partidos que possuem as maiores bancadas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O PT destacou as condições políticas favoráveis ao lançamento do emedebista e sua lealdade ao partido.

Ao final do encontro, as lideranças pontuaram que Carmelita Castro foi ingrata com o vice-prefeito e com o senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB.

“Os presentes reconheceram que a escolha individual da prefeita Carmelita Castro, sem a participação do PT, nos traz o sentimento de INGRATIDÃO com o vice-prefeito Rogério Castro, com o Senador Marcelo Castro, que sempre trabalhou incansavelmente por esta terra, e também com o Partido Dos Trabalhadores, razão pela qual não deve ter o aval do PT de São Raimundo Nonato – PI”, pontua na ata.

Facebook
Veja também