Prefeito de Nova Santa Rita nomeia a mulher e irmãos para ocupar secretarias
Pelo visto, o prefeito Heli Marques ignorou os aliados na distribuição dos cargos, pois loteou com seus parentes as principais secretarias municipais.Ignorando a lei sobre nepotismo, que proíbe o gestor de nomear parentes para ocuparem cargos na administração pública, o prefeito Heli Marques de Carvalho (Progressistas), do pequeno município Nova Santa Rita, nomeou diversos parentes, como esposa e irmãos, para comandarem algumas secretarias municipais.
Para a secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania, o prefeito nomeou sua esposa Eliete Reis Marques. Na secretaria de Educação foi nomeada Andrea Costa Lopes Marques, cunhada de Heli Marques.
Valmir Marques de Carvalho, irmão do prefeito e marido de Andrea Costa, vai comandar a secretaria Municipal de Finanças do município.
Para administrar a secretaria de Saúde, o prefeito nomeou sua irmã Marcia Marques de Carvalho. Na pasta do Meio Ambiente foi nomeado Felipe Marques Barroso de Carvalho, também parente do gestor.
Heli Marques foi eleito com 2.126 votos pela coligação A União Faz a Força, coligado com os partidos PP, PT, PSD, PC do B e PV.
Pelo visto, o prefeito Heli Marques ignorou os aliados na distribuição dos cargos, pois loteou com seus parentes as principais secretarias municipais.
Abaixo portarias com nomeação dos parentes.
-
Jeová Alencar vai se afastar de cargo para disputar eleições de 2026
A medida visa cumprir uma exigência eleitoral que determina a desincompatibilização dos pré-candidatos que ocupam mandato, cargo ou função. -
Deputado Evaldo Gomes e secretária Josiene Campelo anunciam gravidez
O parlamentar parabenizou a esposa pelo seu aniversário e aproveitou a oportunidade para celebrar a nova fase. -
Deputada Bárbara do Firmino celebra nascimento da primeira filha
A deputada deu à luz na manhã desse sábado (20), na Maternidade Santa Fé, em Teresina. -
Prefeito de Baixa Grande do Ribeiro é condenado pelo TCE a devolver R$ 918 mil
A decisão foi proferida em sessão ordinária presencial realizada dia 05 de novembro deste ano. -
Bispo não autoriza evento religioso com Frei Gilson em Esperantina
Durante esse processo de viabilização, a gestão entrou em contato com Dom Juarez, da Diocese de Teresina, mas recebeu a informação de que a competência da região é da Diocese de Parnaíba
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir