Rafael recebe a Medalha Kofi Annan por suas ações sustentáveis no Piauí
A entrega ocorreu durante o lançamento da Frente Parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional (FPESG), em Brasília (DF)
Na quarta-feira (27), o governador Rafael Fonteles recebeu a Medalha Kofi Annan, uma prestigiosa honraria concedida em reconhecimento às suas contribuições para o desenvolvimento sustentável e a governança socioambiental no Piauí. A entrega ocorreu durante o lançamento da Frente Parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional (FPESG), em Brasília (DF), iniciativa que busca promover a colaboração entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil para um futuro mais sustentável.
“É motivo de orgulho ver o Piauí reconhecido em um evento tão importante, reforçando nosso papel na construção de um futuro mais justo, verde e responsável”, afirmou o governador Rafael Fonteles.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, também foi homenageado e falou em nome dos demais condecorados. “É com alegria, mas também com muita responsabilidade, que recebemos essa homenagem. E, aqui, reafirmamos o compromisso do Brasil com o desenvolvimento sustentável, afinal, cada decisão que tomamos hoje irá nortear o futuro da nossa geração e das próximas”, afirmou o gestor.
Segundo o Governo do Piauí, a homenagem foi realizada durante o lançamento da Frente Parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional. A criação da FPESG contou com a adesão de mais de 200 parlamentares, incluindo deputados federais e senadores. Entre eles, o deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI), presidente da Frente, também foi condecorado com a Medalha Kofi Annan.
Ainda de acordo com o Governo do Piauí, a FPESG tem como objetivo promover a adoção de políticas públicas e práticas empresariais sustentáveis, visando o equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental. Além disso, busca atrair investimentos, aprimorar a governança, reduzir desigualdades e melhorar as condições de vida das populações mais vulneráveis.
Medalha Kofi Annan
A comenda oficial é inspirada no legado visionário de Kofi Annan (1938-2018), o primeiro homem negro e africano a ser secretário-geral das Nações Unidas, cargo que exerceu por cerca de uma década, entre 1997 a 2006, impulsionando incansavelmente a sustentabilidade.
Em 2001, Annan recebeu o Prêmio Nobel da Paz, com a Organização das Nações Unidas, em reconhecimento a uma vida inteira de dedicação à promoção da paz, direitos humanos e desenvolvimento sustentável.
A honraria, autorizada pela família de Kofi Annan e homologada pela Kofi Annan Foundation, é outorgada pelo Instituto Global ESG, pelo movimento interinstitucional ESG na Prática e pela Frente Parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional.
Por: Maria Fernanda Rios
Brasília
Distrito Federal
Cooperart-Poty resgata história da cerâmica piauiense e atrai turistas em Teresina
O Polo Cerâmico e a Vila Poty são os principais pontos comerciais que influenciam a economia regional.Radialista Antônio Emídio morre aos 79 anos em Teresina
O sepultamento de Antônio Emídio ocorreu na manhã deste domingo (08), no Cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na Zona Sudeste de Teresina.Campanha contra feminicídio da Sempi será encerrada nesta quarta em Teresina
O evento acontecerá na próxima quarta-feira (11), no auditório da Defensoria Pública do EstadoTribunal de Justiça inaugura Programa Justo Acesso na Comarca de Curimatá
Segundo o TJ-PI, ao todo, o programa já contabiliza 40 obras inauguradas, 22 unidades instaladas e mais de 189 mil atendimentos.Rafael Fonteles entregará reforma do Ceti Dr. Fontes Ibiapina no Renascença
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (09) no bairro Renascença, na zona sudeste de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir